.................................................................................
NÃO FAÇO UPLOAD DE NADA QUE COMPÕEM ESTE BLOG!!! OS LINKS DISPONIBILIZADOS AQUI SÃO ENCONTRADOS NA PRÓPRIA INTERNET!!! NÃO TENHO COMO COLOCAR ARQUIVOS EM OUTROS SERVIDORES!!! SE O LINK DE ALGUM PROGRAMA, VIDEO E ETC... SAIR DE FUNCIONAMENTO ESCREVA UM RECADO NA NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT E VEREI SE PODEREI FAZER A SUBSTITUIÇÃO. MAIS APROVEITE PARA BAIXAR O QUE TE INTERESSAR E ASSISTI A VIDEOS ENQUANTO O LINK AINDA ESTÁ EM FUNCIONAMENTO!!! (((OBRIGADO PELA SUA VISITA E INDIQUE O BLOG PARA SEUS AMIGOS))) NÃO DEIXE DE PARTICIPAR DA NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE.

08/12/2008

Fazendo uma lanterna com um… lápis!

Imagine-se na seguinte situação, dirigindo em uma estrada deserta e escura, quando um dos pneus fura… não tem nem sinal de lua no céu, um breu total. Ai você vai no porta-luvas e não tem lanterna ou esta não funciona (como sempre).

E agora? Você só tem um lápis na sua pasta ou dentro do porta-treco do carro, um canivete ou estilete e uns pedaços de fio… Se você for criativo, pode baixar o espirito do McGyver em você e se virar com isso.

- Ah? Lanterna com um lápis? Brincou…

Não não meu caro fudeba! É possivel sim. Veja o video abaixo e entenda como fazer isto:

O principio é muito básico, é como Thomas Edison descobriu a lâmpada elétrica. Um filamento feito de carbono. O grafite é praticamente carbono puro, e carbono é um condutor (não muito bom) de eletricidade.
O teste com grafite de lapiseira de 0,5mm e como já esperado funciona.

Não dura tanto quando o sujeito diz no vídeo, mas serve para demonstrar o principio. A baixa durabilidade deve-se a queima do grafite em oxigenio. Se colocar este filamento improvisado dentro de um vidro e fizer vácuo ou preencher com um gás inerte a durabilidade certamente será maior.

.

Nenhum comentário: